Com apoio da ONU, Associação Latino-Americana de População realiza seminário no Rio de Janeiro

Evento é parte da revisão do Plano de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, elaborado em 1994 no Egito para melhorar a qualidade de vida da população mundial.

Com apoio do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a Associação Latino-Americana de População realiza nos dias 15 e 16 de julho o seminário “CIPD para além de 2014 e a dinâmica demográfica da América Latina e Caribe” – um esforço de revisão do Plano de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, criado em 1994, no Cairo, Egito.

O documento foi assinado por 179 países, que se comprometeram a melhorar a qualidade de vida da população mundial num prazo de 20 anos por meio da promoção dos direitos humanos e da dignidade.

O seminário e reúne demógrafos e representantes do governos, da sociedade civil e de instituições internacionais para debater como o plano de ação da conferência tem progredido na região em termos de transição demográfica, direitos reprodutivos, migração, meio ambiente, juventude e envelhecimento. O objetivo é preparar um documento para a 1º Conferência Regional sobre População e Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que acontecerá no próximo mês em Montevidéu, Uruguai, como parte da agenda do processo de revisão.

O UNFPA participa da mesa “Brasil: a agenda de população, desenvolvimento e direitos para além de 2014”. Para detalhes sobre o seminário, clique aqui.