Coletiva de imprensa sobre celebração dos 63 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, Navi Pillay, concede agora coletiva de imprensa em Genebra para lançar a campanha 2011 sobre o Dia dos Direitos Humanos. Evento pode ser acompanhado pela internet.

A Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos, Navi Pillay, concederá coletiva de imprensa hoje em Genebra para lançar a campanha 2011 sobre o Dia dos Direitos Humanos – que celebra a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

“2011 tem sido um ano extraordinário para os direitos humanos”, avalia Pillay. “Este ano, milhões de pessoas decidiram que chegou a hora de reivindicar seus direitos. Eles tomaram ruas e praças, recorreram ao YouTube, Facebook e Twitter e exigiram mudanças.”

“Este ano, às vésperas de 10 de dezembro, dia em que a comunidade internacional adotou a Declaração Universal de Direitos Humanos há 63 anos, celebraremos este movimento global pelos direitos humanos.”

A coletiva será às 15 horas de Genebra (12 horas de Brasília) e pode ser acompanhada pelo webcast da ONU e pelo Twitter @UNrightswire.