Sexta-feira: coletiva de Imprensa da Relatora Especial da ONU sobre Formas Contemporâneas de Escravidão

A Relatora Especial das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian, recebe a imprensa para fazer um balanço de sua visita ao Brasil amanhã (sexta-feira), dia 28 de maio, às 11h00, no Centro de Convenções Brasil 21.

UNIC Rio: Comunicados à imprensa

ONUA Relatora Especial das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian, recebe a imprensa para fazer um balanço de sua visita ao Brasil amanhã, dia 28 de maio, às 11h00. A coletiva de imprensa acontece no Centro de Convenções Brasil 21, que fica localizado no Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A, na Capital Federal. Dentro do Centro, a coletiva ocorrerá na Sala Novo Mundo 2.

Durante sua visita oficial ao Brasil, realizada a convite do Governo, a Relatora Especial – que chegou ao País no dia 17 de maio – esteve em Brasília, São Paulo, Cuiabá e Açailândia, onde se encontrou com autoridades do Governo, membros do Poder Judiciário, representantes de organizações não-governamentais, membros da comunidade, acadêmicos e outros profissionais que trabalham com o tema.

Esta é a primeira vez em que um especialista independente do Conselho de Direitos Humanos visita o País para monitorar as formas contemporâneas de escravidão, incluindo suas causas e consequências. Em setembro de 2010, Gulnara Shahinian apresentará um relatório sobre sua viagem ao Brasil ao Conselho de Direitos Humanos em Genebra (Suíça).

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa
Relatora Especial das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian
28 de maio de 2010 – 11h00
Centro de Convenções Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul Quadra 6 Lote 1 Conjunto A – Brasília – DF
Sala Novo Mundo 2

Sobre a Relatora Especial
Gulnara Shahinian foi nomeada pelo Conselho de Direitos Humanos da ONU como Relatora Especial sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, incluindo suas causas e consequências, cargo criado em maio de 2008. Ela é uma advogada armênia com longa experiência como consultora e especialista para vários órgãos da ONU, União Europeia, Conselho da Europa, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa e órgãos de governo sobre os direitos da criança, gênero, migração e tráfico. Shahinian também é ex-administradora do Fundo Voluntário da ONU sobre Formas Contemporâneas de Escravidão.

Saiba mais sobre o mandato e o trabalho da Especialista Independente clicando aqui.

Página do Brasil no website do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) clicando aqui.

Para obter informações adicionais sobre a visita, envie um email para srslavery@ohchr.org

.

| Mais informações

Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Tel.: 21-2253-2211
Celular: 21-8202-0171
Valeria.Schilling@unic.org

Gustavo Barreto
Assistente de Comunicação
Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)
Tel.: 21-2253-2211
Celular: 21-8185-0582
Gustavo.Barreto@unic.org