Christina Aguilera empresta voz para esforços da ONU no combate à fome

Renomada cantora se une às celebridades empenhadas em utilizar suas vozes para o combate à fome, como Embaixadores Globais das Nações Unidas para o Programa Mundial de Alimentos (PMA). “A paixão e dedicação de Christina Aguilera às crianças com fome é profunda e lhe tornará uma grande campeã na luta contra a fome”, afirmou nesta semana Josette Sheeran, Diretora Executiva do PMA.

A renomada cantora Christina Aguilera, premiada diversas vezes em nível internacional, se uniu às celebridades empenhadas em utilizar suas vozes para o combate à fome, como Embaixadores Globais das Nações Unidas para o Programa Mundial de Alimentos (PMA).

Em agosto de 2010, Christina Aguilera visitou a Guatemala e conheceu o trabalho do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. Para a cantora, "uma experiência inesquecível". Em maio deste ano, visitará o Haiti. Foto: PMA/WFP/UN.
Em agosto de 2010, Christina Aguilera visitou a Guatemala e conheceu o trabalho do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU. Para a cantora, "uma experiência inesquecível". Em maio deste ano, visitará o Haiti. Foto: PMA/WFP/UN.

“A paixão e dedicação de Christina Aguilera às crianças com fome é profunda e lhe tornará uma grande campeã na luta contra a fome”, afirmou nesta semana a Diretora Executiva do PMA, Josette Sheeran. Aguilera tem demonstrado um forte compromisso com o combate à fome de inúmeras maneiras, incluindo a viagem para Guatemala no ano passado para ver os programas de saúde materna e infantil do PMA neste país.

Em janeiro, a cantora – que já ganhou cinco vezes o Grammy – realizou no canal MTV a maratona “Esperança para o Haiti”, que levantou mais de 60 milhões de dólares para o país caribenho atingido pelo terremoto, incluindo ajuda para o trabalho de socorro realizado pelo PMA. Ainda este mês, ela planeja viajar com o Programa ao Haiti para ver de perto como os projetos de assistência alimentar estão ajudando a reconstruir as comunidades devastadas.

Aguilera revelara sua nomeação como Embaixadora do PMA contra a fome durante uma aparição no “The Oprah Winfrey Show” nesta sexta-feira (07). “Uma criança morre a cada 6 segundos de fome, o que é uma estatística muito grande para mim. Depois de ter meu próprio filho, precisava me envolver na campanha e fazer algo para mudar essa situação”. A crescente lista de celebridades parceiras do PMA inclui músicos, estrelas do cinema e atletas, como o jogador de futebol Ronaldinho, a atriz Penélope Cruz, o jogador de basquete Dikembe Mutombo e o ator Sir Sean Connery.

Saiba mais sobre a atuação da cantora e colabore em wfp.org/christina-aguilera