Chefe da Sessão de América Latina e Caribe do Unifem participa de atos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher

Agenda inclui atividade com presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministras e bancada feminina do Congresso Nacional.

Agenda inclui atividade com presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministras e bancada feminina do Congresso Nacional

A Chefe da Sessão de América Latina e Caribe do Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) em Nova Iorque, a peruana Gladys Acosta, participará na próxima semana das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em Brasília. Ao lado de Ana Falú, diretora do Unifem Brasil e Cone Sul, Acosta é convidada da SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), da Presidência da República, cuja programação está concentrada nos dias 9 e 10 de março, em Brasília.

Na segunda-feira (9/3), às 18h, a diretora regional do Unifem para América Latina e Caribe integra a mesa de abertura do Seminário Mais Mulheres no Poder: Uma questão da democracia e do lançamento do Observatório Brasil de Igualdade de Gênero. O ato terá presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra Nilcéa Freire, da SPM. Durante o dia, Acosta terá compromissos com a imprensa e equipes do UNCT (United Nations Country Team) e do Unifem Brasil e Cone Sul.

Na terça-feira (10/3), Acosta é expositora da primeira mesa do seminário: “Porque mais mulheres no poder” ao lado da cientista social francesa Françoise Gaspard, que faz parte do Comitê CEDAW da ONU (Organização das Nações Unidas), da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, e da deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP). O painel será coordenado pela ministra Nilcéa Freire.

O seminário Mais Mulheres no poder: Uma questão da democracia é uma promoção da SPM e do CNDM (Conselho Nacional dos Direitos da Mulher), com apoio da Bancada Feminina no Congresso Nacional e do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos.

Abertura do Seminário Mais Mulheres no Poder: Uma questão da democracia
Data: 9 de março de 2009 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Auditório Central do Memorial JK (Eixo Monumental, Lado Oeste, Praça do Cruzeiro) – Brasília/DF
Mais: Apresentação do Observatório Brasil de Igualdade de Gênero e Homenagem a mulheres que ocupam importantes espaços de poder

Exposição na mesa “Porque mais mulheres no poder” – Seminário Mais Mulheres no Poder: Uma questão da democracia
Data: 10 de março de 2009 (terça-feira)
Horário: das 9h30 às 13h
Local: Auditório Central do Memorial JK (Eixo Monumental, Lado Oeste, Praça do Cruzeiro) – Brasília/DF


Comente

comentários