Chefe da Agência da ONU para Refugiados Palestinos faz resumo de sua viagem ao Brasil

O Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), o italiano Filippo Grandi, fará um balanço de sua visita oficial ao Brasil, nesta sexta-feira, dia 17, às 11h00, no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). Logo após sua apresentação, ele responderá perguntas da mídia.

Chefe da Agência da ONU para Refugiados Palestinos faz resumo de sua viagem ao BrasilO Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), o italiano Filippo Grandi, fará um balanço de sua visita oficial ao Brasil, nesta sexta-feira, dia 17, às 11h00, no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). Logo após sua apresentação, ele responderá perguntas da mídia.

O Comissário-Geral teve a oportunidade de se encontrar, durante os dias 13 e 17 de agosto nos quais esteve em São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Rio de Janeiro, com autoridades governamentais, incluindo o Ministro das Relações Exteriores do País, Antonio Patriota, diversas entidades da sociedade civil e membros da comunidade palestina no Brasil.

Esta foi a primeira visita oficial de um Comissário-Geral da UNRWA ao País, desde a criação da Agência, em 1949. As contribuições brasileiras à UNRWA aumentaram de menos de um milhão de dólares por ano até 2011 para 7,5 milhões atualmente. Isto faz do Brasil o líder em doações à Agência na América Latina e o maior doador entre os BRICS.

Saiba mais sobre a UNRWA em www.unrwa.org

Serviço

Coletiva de imprensa com Filippo Grandi, Comissário-Geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA)
Data e horário: 17 de agosto – 11h00
Local: UNIC Rio – Palácio Itamaraty – Av. Marechal Floriano, 196 – Centro, Rio de Janeiro, RJ

Não é necessário confirmar presença.

Mais informações

UNIC Rio – Valéria Schilling e Gustavo Barreto
Valeria.Schilling@unic.org | Gustavo.Barreto@unic.org
Tel.: (21) 2253-2211