Chef Paola Carosella e refugiada síria apresentam receita de miniquibe recheado

A chef argentina Paola Carosella, radicada no Brasil, e o Tasty Demais, canal online de vídeos gastronômicos do site BuzzFeed, convidaram a refugiada síria Salsabil Matouk para ensinar os internautas a preparar um miniquibe recheado.

A iniciativa foi promovida pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para celebrar o Dia Mundial do Refugiado, lembrado em 20 de junho.

A chef de cozinha Paola Carosella participa de filmagem gastronômica com a refugiada síria Salsabil Matouk. Foto: ACNUR/Victor Moriyama

A chef de cozinha Paola Carosella participa de filmagem gastronômica com a refugiada síria Salsabil Matouk. Foto: ACNUR/Victor Moriyama

A chef argentina Paola Carosella, radicada no Brasil, e o Tasty Demais, canal online de vídeos gastronômicos do site BuzzFeed, convidaram a refugiada síria Salsabil Matouk para ensinar os internautas a preparar um miniquibe recheado. A iniciativa foi promovida pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para celebrar o Dia Mundial do Refugiado, lembrado em 20 de junho.

Além de explicar como cozinhar esse quitute típico do seu país de origem, Salsabil conta sua história e os desafios que enfrentou antes e depois de chegar ao Brasil.

A proposta do vídeo é não apenas ampliar os conhecimentos culinários dos internautas, mas conscientizar quem assiste sobre a luta diária dos 70,8 milhões de pessoas no mundo que se viram forçadas a deixar suas casas por causa de conflitos armados, violência e perseguições. Desse contingente, 25,9 milhões tiveram de abandonar seus países de origem, como Salsabil, e tornaram-se refugiadas.

Confira abaixo o vídeo do Tasty Demais com Paola Carosella e Salsabil Matouk:


Comente

comentários