Comitê Gestor da Internet apresenta amanhã (19) em São Paulo Relatório da Economia da Informação 2011 da UNCTAD

Comitê Gestor da Internet no Brasil dará uma coletiva de imprensa no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 10h, para apresentar o Relatório da Economia da Informação 2011.

UNCTADO Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) dará uma coletiva de imprensa no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 10h, para apresentar o Relatório da Economia da Informação 2011: TICs como facilitador para o Desenvolvimento do Setor Privado (IER, na sigla em inglês), documento publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

Nesta edição, o IER 2011 observa o papel das TICs na aceleração do desenvolvimento do setor privado em países em desenvolvimento. Os resultados apresentados no relatório sugerem que esse potencial ainda está longe de ser totalmente explorado e faz recomendações sobre como reverter essa situação.

O estudo contempla quatro interações entre as TICs e o Desenvolvimento do Setor Privado: (1) Infraestrutura de TIC como um fator de investimento; (2) O uso das TIC pelo setor privado; (3) O setor de TIC como uma parte do setor privado; (4) Utilização das TIC nas intervenções que visam facilitar Desenvolvimento do Setor Privado.

O relatório será divulgado mundialmente de forma simultânea. Para a imprensa brasileira, o conselheiro do CGI.br, Carlos Afonso, apresentará o relatório, que será distribuído no final da apresentação em versão impressa e em arquivo digital.

Favor confirmar sua presença com Márcio Martins, no telefone (11) 3027-0215, ou pelo email: marcio.martins@s2publicom.com.br

Serviço

Apresentação do Relatório da Economia da Informação 2011 (IER 2011)
Data: 19 de outubro (quarta-feira)
Horário: 10h00
Local: Sede do NIC.br (Avenida das Nações Unidas, 11.541, 7° andar – Brooklin Novo)
São Paulo – SP

Sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD)

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) foi estabelecida em 1964, em Genebra, Suíça, atendendo a reivindicações dos países subdesenvolvidos, que entendiam que as negociações realizadas no GATT não abordavam os produtos por eles exportados, os produtos primários. A UNCTAD é um Órgão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), mas suas decisões não são obrigatórias. Mais informações em http://www.unctad.org

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em http://www.cgi.br

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br, estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil – CERT.br, estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br, produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br e abrigar o escritório do W3C no Brasil.

Contatos para a imprensa

S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Flickr / Youtube: S2Publicom
Marcio Martins (11) 3027-0215 marcio.martins@s2publicom.com.br
Vanessa Morais (11) 3027-0226 vanessa.morais.@s2publicom.com.br

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br
Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube: http://www.youtube.com/nicbrvideos