CEPAL seleciona pós-graduandos para Escola de Verão sobre economias latino-americanas

Programa acontece entre 17 de julho e 30 de setembro em Santigo do Chile. Os estudantes devem financiar sua estada, falar espanhol e ter conhecimento de inglês.

Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL)A Divisão de Produção e Gestão da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) recebe, até 31 de maio, candidaturas para a Escola de Verão sobre economias latino-americanas 2012. O resultado será anunciado em 15 de junho.

O programa é em tempo integral e será promovido de 17 de julho a 30 de setembro em Santiago do Chile. Os candidatos devem ser estudantes com graus avançados em Economia ou disciplinas relacionadas, bem como interessados em realizar programas de mestrado ou doutorado nesses campos.

Os estudantes devem financiar sua estada e seguro de saúde no Chile. A CEPAL dará apenas o apoio da equipe profissional e infraestrutura. As aulas são ministradas em espanhol e os alunos devem ter conhecimento de inglês.

Por meio do programa, a CEPAL apresenta pesquisas sobre temas como desenvolvimento produtivo, câmbio estrutural, emprego, inovação e igualdade. A edição de 2012 dedica atenção especial à relação entre inovação e desenvolvimento econômico e social, bem como os progressos na economia de mudança climática.