CEPAL recebe artigos acadêmicos para próxima edição de revista sobre população

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) convoca pesquisadores interessados em assuntos populacionais a enviar, até 30 de junho, artigos originais e inéditos para serem publicados na edição 105 da revista “Notas de População”.

Publicada todos os meses de junho e dezembro, a revista tem como principal objetivo divulgar estudos sobre a população dos países da América Latina e do Caribe. Foto: EBC

Publicada todos os meses de junho e dezembro, a revista tem como principal objetivo divulgar estudos sobre a população dos países da América Latina e do Caribe. Foto: EBC

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) convoca pesquisadores interessados em assuntos populacionais e nas relações deste campo com outras áreas temáticas a enviar até 30 de junho artigos originais e inéditos sobre pesquisas que desejam ver na edição 105 da revista “Notas de População”, que será publicada em dezembro.

Publicada todos os meses de junho e dezembro, a revista tem como principal objetivo divulgar estudos sobre a população dos países da América Latina e do Caribe, considerando também contribuições de outras regiões do mundo. A revista é editada pelo Centro Latino-Americano e Caribenho de Demografia (CELADE), da Divisão de População da CEPAL, centro que este ano celebra 60 anos de sua fundação.

Entre as áreas temáticas de interesse da publicação estão avanços no estudo dos componentes da dinâmica demográfica (fecundidade, mortalidade e migração) e suas relações com os processos de desenvolvimento, os direitos humanos e as transformações econômicas e sociais. Além disso, reúne artigos sobre distribuição da população, mobilidade, urbanização e segregação social e espacial, e métodos e técnicas para a análise das variáveis da mudança demográfica.

A revista também recebe propostas de artigos sobre matrimônio e mudanças nas famílias; saúde em geral e saúde sexual e reprodutiva; indicadores populacionais e direitos humanos; população e desenvolvimento sustentável; igualdade de gênero; povos indígenas; desenvolvimento e uso de censos, estatísticas vitais e outras fontes de informação. Esta não é uma lista fechada e, portanto, não serão excluídos outros possíveis temas vinculados a demografia e estudos populacionais.

Os autores interessados devem enviar artigo para CELADE-NotasDePoblacion@cepal.org com cópia para María Ester Novoa (mariaester.novoa@cepal.org).


Mais notícias de:

Comente

comentários