CEPAL promove fórum latino-americano e caribenho sobre desenvolvimento sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidos pela comunidade internacional em 2015. Foto: ONU

A terceira reunião do Fórum dos Países da América Latina e do Caribe sobre o Desenvolvimento Sustentável será realizada de 22 a 26 de abril na sede central da Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL) em Santiago, Chile. O objetivo é analisar os avanços na implementação regional da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O encontro terá a presença de altas autoridades das Nações Unidas, incluindo a vice-secretária-Geral do organismo mundial, Amina Mohammed; a presidente do Conselho Econômico e Social (ECOSOC) e representante permanente de São Vicente e Granadinas junto à ONU, Inga Rhonda King; a presidente da Assembleia Geral, María Fernanda Espinosa; e a secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.

Participarão representantes de governos dos 33 países da região, agências, fundos e programas do Sistema das Nações Unidas, de instituições financeiras internacionais e bancos de desenvolvimento, de organismos de integração regional e sub-regional, da sociedade civil, do mundo parlamentar, da academia e do setor privado da região. No total, mais de 1.000 participantes já estão confirmados.

Site

No site criado para a ocasião (em espanhol e inglês), https://foroalc2030.cepal.org/2019/es, podem ser encontradas informações gerais do evento, os formulários de credenciamento, o programa, os documentos de referência e os comunicados e notícias, assim como links para as mídias sociais da CEPAL. Há detalhes, também, sobre os vários participantes, entre outros recursos de informação.

Transmissão ao vivo

Todos os painéis principais do Encontro serão transmitidos ao vivo. O link estará disponível em breve no site do Fórum. Qualquer meio de comunicação ou instituição poderá replicar a transmissão em seus próprios portais da internet.

Aplicativo móvel

Outra forma de ter acesso à informação do evento é baixar este aplicativo móvel, disponível na Apple Store e no Google Play: https://bit.ly/2CUtU3b

Twitter

A CEPAL irá publicar no Twitter em espanhol e inglês por meio das contas institucionais, @cepal_onu e @eclac_un, com as hashtags #ForoALC2030 e #LACForum2030. Usaremos, também #CEPAL e #ECLAC, #Agenda2030 e #2030Agenda, #ODS e #SDGs e #desarrollosostenible e #sustainabledevelopment.

Facebook

Por meio das páginas no Facebook (https://www.facebook.com/cepal.onu/ e https://www.facebook.com/eclac), a CEPAL compartilhará diversos conteúdos sobre a reunião.

YouTube

A CEPAL fará o upload de diversos vídeos em seus canais do YouTube relacionados com a reunião, que serão atualizados durante seu desenvolvimento. Inscreva-se: https://www.youtube.com/user/CEPALONU e https://www.youtube.com/user/ECLACUN.

Flickr

Todas as fotografias do evento serão publicadas nas contas institucionais em Flickr: https://www.flickr.com/photos/cepal/ e https://www.flickr.com/photos/eclac. Em cada imagem serão publicados os créditos correspondentes.