CEPAL e Senado realizam webinar sobre propostas globais para recuperação sustentável

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) e o senador Jaques Wagner, presidente da Subcomissão do Grande Impulso para a Sustentabilidade do Senado Federal, realizam na segunda-feira (29) o webinar “Propostas Globais para uma Recuperação Sustentável”.

O objetivo é apresentar propostas para uma recuperação econômica sustentável da crise provocada pela pandemia de COVID-19, que está atingindo fortemente o Brasil e muitos países do mundo.

Comércio exterior teve forte declínio com a COVID-19. Foto Tom Fisk/Pexels

Comércio exterior teve forte declínio com a COVID-19. Foto Tom Fisk/Pexels

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) e o senador Jaques Wagner, presidente da Subcomissão do Grande Impulso para a Sustentabilidade do Senado Federal, realizam na segunda-feira (29), das 10h45 às 12h45 (horário de Brasília), o webinar “Propostas Globais para uma Recuperação Sustentável”.

Em 2019, o Senado lançou uma subcomissão para propor políticas públicas, reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social para um “grande impulso à sustentabilidade” no país.

O objetivo renovado no novo contexto de pandemia de COVID-19 é apresentar propostas para uma recuperação econômica sustentável da crise, que está atingindo fortemente o Brasil e muitos países do mundo.

A subcomissão foi criada com inspiração na abordagem “Grande Impulso (ou Big Push) para a Sustentabilidade”, desenvolvida pela CEPAL para apoiar os países da região na construção de estilos de desenvolvimento mais sustentáveis ambiental, social e economicamente.

Entre os palestrantes estão Alicia Bárcena, secretária-executiva da CEPAL, Carlos Mussi, diretor da CEPAL no Brasil; Carolina Schmidt, ministra do Meio Ambiente do Chile e presidente da Conferência das Partes do Clima (COP); Debra Haaland, deputada norte-americana; Pascal Canfin, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Parlamento Europeu; e Andrea Meza, diretora de mudanças climáticas do Ministério de Meio Ambiente e Energia da Costa Rica.

O evento será virtual e será transmitido por meio do link live.cepal.org em português e em inglês.

É necessário inscrever-se para ter acesso ao evento, por meio do seguinte link: https://interlegis.leg.br/comunicacao/eventos/inscricoes/semina-rio-propostas-globais-para-uma/view