CEPAL e Senado Federal realizam seminário para debater desenvolvimento e sustentabilidade

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) e o Senado Federal realizam, em Brasília, o Seminário Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil.

O intuito é debater um desenvolvimento social e econômico que leve em consideração a sustentabilidade ambiental.

O evento acontece em Brasília, no Auditório Petrônio Portello do Senado, no dia 05 de novembro. A entrada é gratuita, sujeita à inscrição prévia.

Energia eólica, limpa e renovável. Foto: Alexander Droeger/CC.

Energia eólica, limpa e renovável. Foto: Alexander Droeger/CC.

O Seminário Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil reunirá autoridades e lideranças nacionais e internacionais para discutir um Novo Arranjo Verde para o Desenvolvimento Sustentável.

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe das Nações Unidas (CEPAL) participa da discussão, que inaugura a Subcomissão Brasil Século XXI, organizada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

Desenvolvimento e sustentabilidade

Também conhecido como Big Push (“grande impulso”, na tradução livre) para a Sustentabilidade, o tema será debatido desde o conceito até exemplos concretos que demonstram sua viabilidade no cenário nacional.

O “grande impulso” envolve articulação e coordenação de políticas públicas e privadas, nacionais e subnacionais em várias áreas que alavanquem investimentos nacionais e estrangeiros para produzir um ciclo virtuoso de crescimento econômico, gerador de emprego e renda, redutor de desigualdades e brechas estruturais, além de promotor de sustentabilidade.

O Seminário Grande Impulso para a Sustentabilidade no Brasil inaugura a Subcomissão Brasil Século XXI, organizada pela Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

A Subcomissão do Senado propõe diálogos e conversas para fazer avançar um desenvolvimento social e econômico que leve em consideração a sustentabilidade ambiental.

Clique aqui para se inscrever.