CEPAL divulga novos dados sobre investimento estrangeiro direto na América Latina e Caribe

Com informações coletadas até o início de junho, o relatório ‘O Investimento Estrangeiro Direto na América Latina e no Caribe 2018’ será apresentado na próxima quinta-feira (5) em coletiva de imprensa com a chefe da CEPAL, Alicia Bárcena. Lançamento terá transmissão ao vivo pela Internet.

Relatório da CEPAL avalia oscilações do investimento estrangeiro direto na América Latina e Caribe. Foto: PEXELS

Relatório da CEPAL avalia oscilações do investimento estrangeiro direto na América Latina e Caribe. Foto: PEXELS

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresentará na próxima quinta-feira (5) o seu relatório anual sobre investimento estrangeiro direto na região. Lançamento acontece às 11h (13h de Brasília) em sua sede sub-regional no México, na Cidade do México. Evento será transmitido pela Internet: http://bit.ly/2gSxq4t.

A publicação O Investimento Estrangeiro Direto na América Latina e no Caribe traz dados coletados até o início de junho de 2018. O documento será divulgado em coletiva de imprensa pela secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena.

A nova edição do relatório inclui capítulos divididos em quatro temas: o panorama regional do investimento estrangeiro direto no contexto de tensões na globalização; os setores de manufatura avançada no México dominados pelas empresas multinacionais; a evolução das plataformas exportadoras na América Central e na República Dominicana diante das pressões globais; e o papel da União Europeia como principal fonte de investimento estrangeiro de qualidade para a América Latina e o Caribe.

O Escritório da CEPAL no Brasil também organizará uma videoconferência, aberta aos meios de comunicação, para exibir ao vivo o lançamento. A instituição está localizada no SBS, Edifício BNDES, 17º andar – Brasília – DF.

Para confirmar presença, entrar em contato com: Pulcheria Graziani, do Escritório da CEPAL no Brasil.
Telefones: (61) 3321-3232 ou (61) 99976-8030. E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org.

SERVIÇO
O quê: Lançamento do relatório O Investimento Estrangeiro Direto na América Latina e no Caribe 2018
Quem:
Apresentação
Alicia Bárcena, Secretária-Executiva da CEPAL.
Quando: Quinta-feira, 5 de julho de 2018, 11h do México (13h de Brasília).

Para consultas e agendamento de entrevistas, entrar em contato com a Unidade de Informação Pública da CEPAL em Santiago, Chile.

E-mail: prensa@cepal.org; telefone: (56 2) 2210 2040.


Comente

comentários