CEPAL atualiza projeções de crescimento econômico para os países da região

CEPAL lança na próxima segunda-feira (04) o Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2014. Lançamento poderá ser acompanhado online, pelo site da Comissão.

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresentará na próxima segunda-feira, 4 de agosto, seu Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2014, publicação em que atualizará suas estimativas de crescimento para os países da região no presente ano.

O relatório anual, um dos principais deste organismo regional das Nações Unidas, será divulgado na sede da Comissão em Santiago, Chile, por Alicia Bárcena, secretária-executiva da CEPAL, em uma coletiva de imprensa que se realizará às 11h do Chile (12h em Brasília) e será transmitida ao vivo pela internet através do site da Comissão.

No Estudo Econômico 2014 analisa-se o desempenho econômico da América Latina e do Caribe durante o primeiro semestre do ano e são apresentadas perspectivas para os próximos meses.O relatório inclui, também, uma análise dos desafios para a sustentabilidade econômica e social e as políticas públicas da região derivados do atual contexto externo.

Mais informações

http://www.cepal.org.

Os meios de comunicação estão convidados a participar da coletiva de imprensa do lançamento do relatório, que se realizará na sede da CEPAL (Av. Dag Hammarskjöld 3477, Vitacura, Santiago, Chile, Sala Celso Furtado). O evento também poderá ser acompanhado ao vivo pela internet.

Para consultas e marcar entrevistas, entrar em contato com a Unidade de Informação Pública da CEPAL. E-mail: prensa@cepal.org; telefone: (56 2) 2210 2040.

No Brasil, entrar em contato com: Pulcheria Graziani – E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org. Telefones: (61) 3321-7540 ou (61) 9976-8030.