CEPAL apresentará na quarta-feira (27) relatório sobre Investimento estrangeiro direto na América Latina

Na próxima quarta-feira, 27 de maio, a secretária executiva da CEPAL apresentará o panorama regional e fará recomendações aos países para aproveitar os benefícios potenciais desses fluxos.

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) lançará seu Relatório anual O Investimento Estrangeiro Direto na América Latina e no Caribe 2015, no próximo dia 27 de maio de 2015 na sede do organismo das Nações Unidas em Santiago do Chile.

A secretária executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, apresentará as principais conclusões do documento em uma coletiva de imprensa às 11h, horário do Chile, que será transmitida ao vivo pela internet através do site da CEPAL.

O estudo examina a evolução mundial e regional dos fluxos de investimento estrangeiro direto (IED), o que inclui uma análise dos padrões de origem e destino e a situação das empresas transnacionais latino-americanas, conhecidas como translatinas.

O documento também detalha os valores recebidos por cada país e faz uma projeção regional para este ano. A 17ª. edição desse Relatório traz, também, um capítulo sobre o IED no Caribe e o impacto destas correntes de investimento sobre o meio ambiente.

Os meios de comunicação estão convidados a assistir ao lançamento deste Relatório, que será realizado na sede da CEPAL em Santiago, Chile (Av. Dag Hammarskjöld 3477, Vitacura, Sala Celso Furtado).

Para mais informação no Brasil:
Pulcheria Graziani – E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org – Tel: (61)3321-3232 ou (61) 9976-8030.