CEPAL apresenta amanhã (2) perspectivas do crescimento econômico para 2012 e 2013

Relatório anual, um dos mais importantes da CEPAL, indica que as dificuldades externas têm provocado uma desaceleração do crescimento regional nos últimos meses, com diferenças significativas entre os países. Fazem parte deste estudo a estimativa do crescimento por país e uma análise dos fatores que a explicam.

Relatório Estudo Econômico da América Latina e do CaribeA Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) apresentará na terça-feira, 2 de outubro, em sua sede em Santiago, Chile, o “Estudo Econômico da América Latina e do Caribe 2011-2012”, que resume a situação macroeconômica atual dos países da região e apresenta as perspectivas de crescimento para 2012 e 2013. Haverá transmissão a partir da sede do BNDES em Brasília (DF), às 11h.

O relatório anual, um dos mais importantes da CEPAL, indica que as dificuldades externas têm provocado uma desaceleração do crescimento regional nos últimos meses, com diferenças significativas entre os países. Fazem parte deste estudo a estimativa do crescimento por país e uma análise dos fatores que a explicam.

O documento inclui também um resumo das medidas adotadas pelos países da região diante das diversas turbulências externas que têm afetado a economia mundial de 2008 até hoje, bem como ações adotadas coletivamente pela região para enfrentá-las.

Serviço

Coletiva de imprensa transmitida ao vivo, por videoconferência, para o Escritório da CEPAL no Brasil, às 11h
SBS. Edifício BNDES, 17º andar – Brasília/DF
Informações: Pulcheria Graziani
(61) 3321-3232 | 3321-7540 | 9976-8030
pulcheria.graziani@cepal.org