CEPAL apresenta balanço das economias da América Latina e do Caribe nesta segunda-feira (13)

No decorrer do ano de 2010 consolidou-se a recuperação da economia da América Latina e do Caribe, iniciada na maioria dos países no segundo semestre deste ano. Ainda que o desempenho não tenha ocorrido de forma homogênea, espera-se um crescimento maior do que o estimado inicialmente.

A importância dessa recuperação e os desafios para o ano de 2011 são analisados no relatório da CEPAL Balanço preliminar das economias da América Latina e do Caribe 2010, que será apresentado na segunda-feira, 13 de dezembro.

Alicia Bárcena, Secretária Executiva da CEPAL, e Osvaldo Kacef, Diretor da Divisão de Desenvolvimento Econômico da organização, apresentarão o relatório em uma coletiva de imprensa às 11:00 horas do Chile, na sede da CEPAL em Santiago, transmitida simultaneamente para o Brasil por vídeo-conferência, às 12:00 horas de Brasília, no Escritório da CEPAL – SBS. Edifício BNDES, 17º andar – Brasília – DF.

Trata-se de um dos relatórios mais importantes da CEPAL em que são analisados os aspectos de maiores destaques da evolução recente da economia da América Latina e do Caribe, assim como as perspectivas para 2011. O Relatório apresenta também:

  • Projeções do crescimento da América Latina e do Caribe para 2010 e 2011, tanto a nível regional como para os países.
  • Um diagnóstico dos elementos destacados do desempenho macroeconômico recente dos países da Região.
  • Análise dos principais desafios que enfrentam as economias da América Latina em um cenário caracterizado por um menor crescimento esperado para a economia mundial e um maior atrativo das economias emergentes para os mercados financeiros internacionais.

Os meios de comunicação estão convidados para a coletiva de imprensa do lançamento do Relatório na Sede da CEPAL: Av. Dag Hammarskjold 3477, Vitacura, Santiago, Sala Celso Furtado.

Mais informações

Para consultas, contatar à Unidade de Informação Pública e Internet da CEPAL. E-mail: dpisantiagocepal.org – telefone: (56 2) 210 2040.

No Brasil convidamos para a transmissão por vídeo-conferência da coletiva de imprensa da Sra. Alicia Bárcena, no Escritório da CEPAL, dia 13 de dezembro, às 12:00 horas, no SBS. Edifício BNDES, 17º andar – Brasília – DF.

Mais informações e confirmação de presença, contatar: Pulcheria Graziani – E-mail: pulcheria.grazianicepal.org – Telefones: (61)3321-3232/5494 ou (61)9976-8030.