Centro RIO+ promove evento em Duque de Caxias sobre desenvolvimento sustentável

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) promove na próxima terça-feira (4) palestras e debates sobre a participação social na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Evento do Centro RIO+ discutirá participação social na implementação dos objetivos globais. Foto: ONU

Evento do Centro RIO+ discutirá participação social na implementação dos objetivos globais. Foto: ONU

O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) promove na próxima terça-feira (4) palestras e debates sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O evento ocorrerá no auditório da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A iniciativa tem o apoio da UNIGRANRIO e com a Subsecretaria de Captação de Recursos e Relações Internacionais (CAPTAR) da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.
Na primeira da série de palestras públicas realizada fora da capital carioca, a atual edição da RIO+ Talks será ministrada pelo pesquisador visitante do Centro Rio+, Matheus Zanella.

Pesquisador do Instituto de Estudos Avançados sobre Sustentabilidade (IASS), na Alemanha, Matheus abordará a participação social na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O encontro reunirá acadêmicos, pesquisadores, alunos, funcionários públicos, músicos da região e interessados no tema, e abordará o contexto de formação da agenda desde a Rio+20 e os desafios até 2030.

O Centro RIO+ é um dos seis centros mundiais de excelência do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e trabalha com pessoas e instituições para influenciar políticas e práticas que levem a melhorias concretas no bem-estar humano para a promoção do desenvolvimento sustentável e equitativo.

A Subsecretaria de Captação de Recursos e Relações Internacionais da Prefeitura de Duque de Caxias foi criada em janeiro deste ano com o objetivo de captar recursos, investimentos e conhecimento para o município por meio da cooperação nacional e internacional.

A UNIGRANRIO oferece cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado nas diversas áreas do conhecimento e atua na região desde 1972.

Serviço:

Data: 4 de abril de 2017
Local: Auditório Wilson Chagas – UNIGRANRIO
Endereço: Rua Professor José de Souza Herdy, 1160 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto,
Duque de Caxias – RJ
Horário: 15h00 às 17h00
Inscrições pelo https://goo.gl/forms/VDTBsqDyJKQXbNEo2
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1689546974672347


Mais notícias de:

Comente

comentários