Centro RIO+ lança campanha de comunicação envolvendo agricultura e gênero

A campanha divulga várias mensagens sobre o tema para as mídias sociais, blogs, depoimentos, resumos de fóruns de discussão online e de investigação, entre outros.

Foto: Centro Rio+

Aproveitando a atenção da 20ª Conferência das Partes (COP 20) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável RIO+, em parceria com a Rede de Planejamento e Análise de Alimentos e Recursos Naturais, lançou uma campanha de comunicação para promover o conhecimento sobre agricultura de clima inteligente e gênero.

Divulgada desde 1° de dezembro, a campanha utiliza as mídias sociais, blogs, depoimentos, resumos de fóruns de discussão online e de investigação para transformar o conhecimento adquirido pelo Centro+ em informação útil para o público em geral.

O objetivo é aumentar a visibilidade a cooperação com os parceiros e o envolvimento de vários atores sociais e o público em ações especificas dos temas propostos, incluindo políticos, especialistas, instituições, parceiros e a sociedade civil.

“Com isto, estamos colaborando estreitamente com uma série de países sobre uma ampla gama de questões relacionadas com a sustentabilidade. É muito importante que o conhecimento adquirido a partir dessas experiências e práticas sejam disponibilizados para informar às pessoas e aos governos sobre o debate, o diálogo e as decisões tomadas”, disse o diretor do Centro RIO+, Rômulo Paes de Sousa.