Centro Rio+ apresenta série de eventos para promover Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Entre junho e julho o Centro Rio+ realizará uma série de eventos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com o governo brasileiro.

Combater as mudanças climáticas e seus impactos é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos para serem adotados em setembro. Foto: Flickr/Tobias Sieben (CC)

Combater as mudanças climáticas e seus impactos é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos para serem adotados em setembro. Foto: Flickr/Tobias Sieben (CC)

Antecipando o encontro que as Nações Unidas vão sediar entre os dias 25 e 27 de setembro deste ano, em Nova York para a adoção da agenda de desenvolvimento pós 2015, o Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro Rio+) realizará uma série de eventos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com o governo brasileiro, começando em junho.

O primeiro desses eventos acontecerá dia 19 de junho no Rio de Janeiro, ocasião em que o Centro Rio+ promoverá um encontro entre a representação do Mercosul e Chile no Grupo Interagências de Especialistas sobre indicadores dos metas de desenvolvimento sustentável. Entre os dias 29 de junho e 1 de julho, o Centro Rio+ organizará, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o “Encontro de Produtores de dados para a Agenda de Desenvolvimentos pós 2015”, também no Rio de Janeiro.

Além disso, nos dias 30 de junho e 1 de julho, haverá um Seminário sobre Padrões de Consumo para o Desenvolvimento Sustentável, em Brasília, que abordará os resultados da Consulta Internacional sobre Padrões de Consumo para o Desenvolvimento Sustentável, baseada na internet, realizada por uma série de organizações internacionais e agências de pesquisa.