Centro de Informação da ONU promove 15ª conversa informativa com jovens sobre trabalho na ONU

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) realizou nesta quarta-feira (17) a décima-quinta conversa informativa sobre carreiras internacionais na ONU.

As conversas informais fazem parte da iniciativa “Brasileiros na ONU”, que tem como objetivo incentivar os jovens do país a trabalhar na Organização.

Foto: UNIC Rio

Foto: UNIC Rio

O diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Maurizio Giuliano, realizou em abril (17) a décima-quinta conversa informativa sobre carreiras internacionais na ONU.

As conversas informais fazem parte da iniciativa “Brasileiros na ONU”, que tem como objetivo incentivar os jovens do país a trabalhar na Organização.

Na última edição, o diretor do UNIC Rio falou com estudantes do curso de graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense (UFF) sobre as possibilidades que são oferecidas pela Organização, incluindo áreas de atuação, meios de entrada e programas para jovens profissionais.

“O Brasil sempre exerceu um papel central na ONU: em temas políticos, missões de paz, no âmbito da cooperação sul-sul para o desenvolvimento e muito mais. É muito importante ter mais brasileiros que possam se juntar à nossa Organização e fazer parte do nosso trabalho por um mundo melhor, promovendo tudo que o Brasil pode oferecer para um mundo mais saudável e sustentável”, afirma Giuliano.

As conversas são voltadas para jovens que se interessam em seguir uma carreira internacional pelas Nações Unidas. Interessadas (os) podem se inscrever clicando aqui, independentemente de estar matriculado ou não em alguma universidade. Interessadas(os) também podem sugerir o encontro em grupos, como aconteceu no caso dos estudantes da UFF.

Os inscritos receberão por e-mail informações mais detalhadas sobre as próximas conversas.