Centro de Excelência do PMA e Patati Patatá se unem para vencer a fome

O Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), e a Rinaldi Produções, responsável pela dupla de palhaços Patati Patatá, uniram esforços para promover campanhas e arrecadar recursos para ações de combate à fome no Brasil e no mundo. Assinatura do termo de parceria ocorrerá no escritório do PMA em Brasília, na próxima sexta-feira (1º), e contará com um pocket show da dupla de palhaços para cerca de 30 crianças.

O Centro de Excelência contra a Fome apoia países africanos a reproduzir iniciativas brasileiras de alimentação escolar. Na imagem, criança se alimenta em centro do Programa Mundial de Alimentos na Região das Nações, Nacionalidades e Povos do Sul (SNNPRS), na Etiópia. Foto: PMA/Silvanus Okumu

O Centro de Excelência contra a Fome, mantido pela ONU e pelo Brasil, apoia países africanos e asiáticos a reproduzir iniciativas brasileiras de alimentação escolar. Na imagem, criança se alimenta em centro do Programa Mundial de Alimentos na Região das Nações, Nacionalidades e Povos do Sul (SNNPRS), na Etiópia. Foto: PMA/Silvanus Okumu

O Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, e a Rinaldi Produções, criadora da dupla de palhaços Patati Patatá, uniram esforços para promover campanhas e arrecadar recursos para ações de combate à fome no Brasil e no mundo.

O Centro de Excelência contra a Fome resulta de uma aliança entre o Programa Mundial de Alimentos, maior agência humanitária da Organização das Nações Unidas, e o Brasil. Tem como objetivo apoiar países na busca de soluções duradouras para a fome, e a principal ferramenta para isso é a alimentação escolar, que traz benefícios para a saúde, a educação e a agricultura local.

O Patati Patatá há mais de 30 anos leva entretenimento de qualidade para crianças e suas famílias. A marca é responsável por animações, músicas, shows, circos e um programa de televisão, com grande alcance em todo o Brasil. O desejo compartilhado de contribuir para a construção de um mundo mais justo e equitativo, em que crianças tenham acesso à alimentação adequada e à educação de qualidade, aproximou as duas instituições.

“Acreditamos que a parceria com o Patati Patatá vai ajudar o Programa Mundial de Alimentos a conscientizar os brasileiros sobre o valor da solidariedade e da cooperação entre países”, afirmou Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos no Brasil. “O Centro de Excelência promove justamente a cooperação entre países, para que todo o mundo possa trabalhar junto e superar a fome, que ainda afeta 815 milhões de pessoas”, explicou Balaban.

“O Patati Patatá oferece conteúdo não apenas para crianças, mas para famílias, e a criança é a porta de entrada para sensibilizar a família toda sobre solidariedade e direitos das crianças”, afirmou Igor Faria, diretor da Rinaldi Produções.

A assinatura do termo de parceria entre o Centro de Excelência contra a Fome e o Patati Patatá ocorrerá no escritório do Programa Mundial de Alimentos em Brasília e contará com um pocket show da dupla de palhaços para cerca de 30 crianças.

Serviço
Assinatura de acordo de parceria entre o Centro de Excelência contra a Fome e o Patati Patatá
Quando: 1º de junho de 2018, às 15h
Onde: Programa Mundial de Alimentos, SHN Quadra 1 Bloco A, sala 1122, Ed. Le Quartier, Brasília


O PROGRAMA MUNDIAL DE ALIMENTOS das Nações Unidas salva vidas em emergências e transforma as vidas de milhões de pessoas por meio do desenvolvimento sustentável. O PMA trabalha em mais de 80 países em todo o mundo, alimentando pessoas durante conflitos e após desastres e estabelecendo a fundação para um futuro melhor.

O CENTRO DE EXCELÊNCIA CONTRA A FOME do PMA é um fórum global para diálogo de políticas e aprendizagem Sul-Sul sobre programas de alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional. Foi criado para apoiar governos na África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis contra a fome.

Siga o PMA/Centro de Excelência contra a Fome no Twitter (twitter.com/WFP_CEAHBrazil), no Facebook (www.facebook.com/WFPCEAHBrazil) e no Instagram (WFP_CentroExcelencia).

PATATI PATATÁ
Há mais de 30 anos leva entretenimento de qualidade para crianças e suas famílias. A marca é responsável por animações, músicas, shows, circos e um programa de televisão, com grande alcance em toda América Latina. RINALDI PRODUCÕES é uma das maiores empresas de entretenimento infantil do Brasil, responsável pela marca Patati Patatá e pelo conteúdo audiovisual dos Bananas de Pijamas do Endemol Shine Group. A marca Patati Patatá tornou-se tão forte no mercado que é licenciada por mais de 60 empresas e possui mais de 1500 produtos, desde brinquedos, passando por álbuns de figurinhas, roupas, material escolar, decoração para festas e produtos para higiene. Na direção geral da Rinaldi Produções está o filho de Rinaldi, Igor Faria, eleito pela revista Forbes Brasil como um dos 30 jovens mais influentes do país.

Para mais informações, contatar:
Isadora Ferreira, WFP/Centro de Excelência contra a Fome, +5561 2193 8513, +5561 9260 9835
isadora.ferreira@wfp.org