Centro da ONU convida laboratórios para curso em SP sobre doenças vesiculares de animais

Um dos objetivos do seminário foi capacitar os técnicos para a preparação a eventuais emergências de febre aftosa. Foto: OPAS

Em São Paulo (SP), o Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (PANAFTOSA), vinculado à Organização Mundial da Saúde (OMS), promove em julho e agosto uma capacitação sobre o diagnóstico molecular de vírus causadores de doenças vesiculares em animais. A instituição convida laboratórios de referência dos países das Américas a participar da formação.

O curso terá o apoio do Instituto Biológico de São Paulo (IBSP), onde serão realizadas as aulas. O treinamento acontece entre 22 de julho e 2 de agosto.

O objetivo da iniciativa é capacitar equipes de saúde em exames de biologia molecular. Essas análises são feitas para detectar e tipificar o vírus da febre aftosa. Os testes também podem mapear os agentes causadores de outras doenças, que muitas vezes são confundidas com a febre aftosa.

O PANAFTOSA vai priorizar a participação de profissionais envolvidos diretamente na realização desse tipo de exame. Para mais informações, entre em contato com o centro pelo telefone +55 21 3661-9083.

O Instituto Biológico de São Paulo fica localizado na Avenida Conselheiro Rodrigues Alvez, 1252, na Vila Mariana, em São Paulo.