Centro da ONU contra a fome fecha parceria com Companhia Nacional de Abastecimento

Objetivo da parceria é aliar forças e ações para fomentar a segurança alimentar e nutricional no Brasil e no mundo.

Foto: Alberto Coutinho/Secom Governo da Bahia

Foto: Alberto Coutinho/Secom Governo da Bahia

O Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU formalizou neste mês uma parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O objetivo da parceria é aliar forças e ações para fomentar a segurança alimentar e nutricional no Brasil e no mundo.

Um Protocolo de Intenções será assinado entre as duas instituições em Brasília no dia 30 de julho, durante o lançamento do Ciclo de Debates Conab 2015. No evento, o diretor do Centro de Excelência, Daniel Balaban, apresentará a palestra “O Papel do Brasil na Cooperação Internacional”.

A Conab está presente em todas as regiões brasileiras e acompanha a trajetória da produção agrícola do plantio até a armazenagem e venda dos alimentos. Sob coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Conab tem papel crucial na compra de produtos agrícolas para formação de estoque e venda de modo a regularizar o mercado consumidor brasileiro e apoiar segmentos da economia, como a agricultura familiar.