Share The Meal

  • Tamanho da fonte:

Foto: ONU

Por meio da tecnologia, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas conecta hoje crianças sírias a qualquer pessoa do mundo disposta a ajudá-las a alimentar-se. Lançado em novembro de 2015, o aplicativo ShareTheMeal permite a usuários ‘compartilhar’ uma refeição com meninos e meninas sírias que recebem assistência da agência da ONU. A doação de apenas 2 reais (50 centavos de dólar) possibilita que uma criança adquira comida para um dia inteiro.

O aplicativo mostra para o usuário o destino de suas doações. As contribuições vão beneficiar cerca de 20 mil crianças refugiadas da Síria que fazem parte do programa de refeições escolares do PMA no norte da Jordânia.

Hoje, cerca de 795 milhões de pessoas em todo o mundo não têm comida suficiente para levar uma vida saudável e ativa. Como o número de indivíduos que utilizam smartphones no mundo equivale a 20 vezes a quantidade de crianças passando fome, o PMA acredita que o potencial do ShareTheMeal é enorme. Até o final de dezembro de 2015, mais de 3,6 milhões de refeições haviam sido compartilhadas.

O ShareTheMeal está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser adquirido em aplicativos no mundo todo. Saiba mais e acesse o aplicativo em www.sharethemeal.org/pt

Comente

comentários