Criança Esperança

  • Tamanho da fonte:
Foto: UNESCO/ Mila Petrillo

Foto: UNESCO/ Mila Petrillo

O Programa Criança Esperança, uma parceria da TV Globo e da UNESCO, contribui para empoderar pessoas, criar oportunidades e transformar vidas. Ao longo de 30 anos já beneficiou mais de 4 milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo o Brasil.

Doações da sociedade e também de empresas permitem apoiar projetos em diferentes áreas, como educação, esporte, cultura, cidadania, inclusão e juventudes, desenvolvidos por organizações não-governamentais, localizadas em diversas regiões do Brasil.

Essas doações podem ser feitas em qualquer época do ano, pela internet, ou por telefone, durante a campanha de arrecadação de recursos, quando também é realizado o Show Criança Esperança, considerado o ápice da mobilização da sociedade.

Foto: UNESCO/ Mila Petrillo

Foto: UNESCO/ Mila Petrillo

A UNESCO é a responsável pela seleção dos projetos, realizada por meio de edital público, e pela gestão dos recursos arrecadados. Além disso, a Organização realiza o monitoramento da execução dos projetos apoiados, feito por meio de periódicas prestações de contas e de relatórios técnicos e, também, de visitas de monitoramento aos locais onde são implementados os projetos.

O Programa acaba de completar 30 anos: foi criado em 1986 e já apoiou mais de 5 mil projetos nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua trajetória mostra como é possível reescrever destinos e superar expectativas.

Parte dessa história de três décadas de sucesso está contada no livro “Criança Esperança: 30 anos, 30 histórias”, lançado em 2015.

Promover o desenvolvimento humano e social de crianças, adolescentes e jovens é uma das prioridades da UNESCO no Brasil.

Veja mais clicando aqui.

Comente

comentários