Apoie o Haiti

  • Tamanho da fonte:

Apoie o Haiti

A ONU atua na resposta ao furacão ‘Matthew’ antes mesmo de sua chegada ao Haiti, bem como outros países da região; acompanhe em http://bit.ly/Haiti_ONU.

O UNICEF apoia a resposta ao furacão: saiba como ajudar em http://bit.ly/HaitiFuracao (nesse caso, a doação pode ser em reais).

O PNUD está arrecadando fundos para ajudar nos esforços para a recuperação do país. O público pode fazer doações por meio deste link: http://bit.ly/supportundphaiti. São doações em dólares, pelo cartão de crédito. Há cobrança de IOF no cartão de crédito.

O Programa Mundial de Alimentos da ONU também está fornecendo assistência humanitária para mais de 300 mil pessoas; saiba como doar em http://bit.ly/2cZay1M e http://bit.ly/2cZ9uuQ.

O apoio com comida ou roupas representa um aumento do custo da ajuda humanitária, devido à dificuldade logística de levar esses recursos para um país tão longe. Por isso, a doação em valores financeiros ajuda a dinamizar o trabalho humanitário.

O Ministério da Defesa do Brasil, por meio do Exército Brasileiro, é quem lidera o contingente militar das forças de paz da ONU no Haiti; contatos em www.defesa.gov.br/contato. Os contatos da força de paz da ONU (MINUSTAH) estão disponíveis clicando aqui.

Saiba mais sobre o Programa de Voluntários da ONU em www.nacoesunidas.org/onu-no-brasil/unvpnud e saiba como ser um voluntário em www.nacoesunidas.org/vagas/voluntariado.

Comente

comentários