Campanha lançada no Rio celebra 10° Ano Internacional dos Voluntários

Iniciativa celebra 10° Ano Internacional dos Voluntários e quer motivar pessoas a dedicarem tempo e talento às causas de interesse coletivo, gerando transformação social.

Campanha lançada no Rio celebra 10° Ano Internacional dos Voluntários

Foi lançada hoje (23/08) no Rio de Janeiro a campanha “O Planeta é Voluntário. E Você?”, promovida pelo Programa de Voluntários das Nações Unidas (VNU) e a Rede Brasil Voluntário, que será exibida em veículos de comunicação e na internet.

A iniciativa, que marca o 10° Ano Internacional dos Voluntários, pretender sensibilizar e motivar as pessoas a dedicarem tempo e talento às causas de interesse coletivo, contribuindo para a transformação social.

As peças fazem analogia entre o que o Planeta Terra oferece ao ser humano e o nosso senso de cidadania e solidariedade. A campanha tem alcance global, com tradução para o inglês e espanhol, e está disponível no site da Rede Brasil Voluntário, onde também é possível verificar contatos das redes de voluntários locais que trabalham em parceria com a ONU.

A campanha “O Planeta é Voluntário. E você?” conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e patrocínio do Bradesco, Instituto C&A, Instituto Unibanco, Itaú Social e Kraft Foods. O conceito e artes da campanha foram desenvolvidos voluntariamente pelo publicitário Percival Caropreso, Ogilvy, Agência 2 e ½ e Grupo de Ação pelo Desenvolvimento.