Campanha da ONU em homenagem a Mandela pede 67 minutos de dedicação ao serviço comunitário

A chamada faz parte da campanha “Aja! Inspire a Mudança” da Fundação Mandela.

Nelson MandelaPara marcar o segundo Dia Internacional de Nelson Mandela, comemorado na segunda-feira, dia 18 de julho, a ONU está incentivando as pessoas em todo o mundo a realizarem 67 minutos de serviço comunitário – um minuto para cada ano de serviço pela humanidade do líder sul-africano. A chamada faz parte da campanha “Aja! Inspire a Mudança” da Fundação Mandela, em reconhecimento às contribuições feitas por Mandela como advogado de direitos humanos, combatente da liberdade, prisioneiro de consciência, pacificador internacional e primeiro presidente eleito democraticamente de uma África do Sul livre.

“Juntos, a melhor maneira que podemos agradecer a Nelson Mandela por seu trabalho é tomar medidas pelos outros e inspirar a mudança,” disse o Secretário-Geral Ban Ki-moon em mensagem para o Dia. Além disso, uma mensagem em vídeo do Secretário-Geral pede a pessoas em toda parte que abracem a mensagem de Mandela. “Ensine uma criança. Alimente alguém menos afortunado. Cuide de seu meio ambiente. Voluntarie-se em um hospital ou centro comunitário. Seja parte de um movimento global para tornar o mundo um lugar melhor,” diz a mensagem.

Na segunda-feira, aniversário de 93 de Nelson Mandela, funcionários e diplomatas da ONU se reunirão no Central Park, em Nova York, para realizar serviços comunitários marcando o Dia.