Calendário de encontros do Fórum Geração Igualdade está sendo revisado

A ONU Mulheres, governos e organizações feministas e de mulheres anunciam atualização da linha de tempo do Fórum Geração Igualdade, em face do rápido aumento no número de pessoas em todo o mundo afetadas pela COVID-19.

Os encontros previstos – no México, em maio; e na França, em julho – não acontecerão nestas datas e os cronogramas estão sendo revisados.


A ONU Mulheres, governos e organizações feministas e de mulheres anunciam atualização da linha de tempo do Fórum Geração Igualdade, em face do rápido aumento no número de pessoas em todo o mundo afetadas pela COVID-19. Os encontros previstos – no México, em maio; e na França, em julho – não acontecerão nestas datas e os cronogramas estão sendo revisados.

No dia 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) caracterizou o surto da COVID-19 como uma pandemia e pediu uma estratégia abrangente de toda a sociedade para prevenir infecções, salvar vidas e minimizar o impacto. A saúde e o bem-estar das pessoas participantes são a principal preocupação da organização do Fórum Geração Igualdade, que continuará seguindo as recomendações das autoridades nacionais e internacionais de saúde pública sobre o novo coronavírus.

Mais informações estarão disponíveis nos próximos dias. Enquanto isso, a organização do Fórum Geração Igualdade solicita apoio e solidariedade na resposta à pandemia, com atenção aos direitos de mulheres e meninas.