Brasília sediará seminário internacional ‘Saúde, Adolescência e Juventude’. Evento começa dia 16

Durante quatro dias, brasileiros e estrangeiros debaterão sobre a importância de políticas, ações e programas em saúde para adolescentes e jovens.

Evento tem como alvo lideranças juvenis. Foto ONU/Paulo Filgueiras

O seminário internacional “Saúde, Adolescência e Juventude: promovendo a equidade e construindo habilidades para a vida”, que acontecerá em Brasília entre os dias 16 a 18 de outubro, tem o objetivo de promover a troca de conhecimentos e boas práticas entre especialistas, gestores, profissionais e lideranças juvenis sobre a importância da saúde, em especial a saúde sexual e reprodutiva, para que adolescentes e jovens tenham seus direitos assegurados e alcancem seu pleno potencial.

O Seminário Internacional terá a participação de 250 convidados de 13 países, além do Brasil, e será transmitido ao vivo pela Internet. Com o mote “garantindo direitos para que adolescentes e jovens escolham a sua hora”, o evento vai abordar a construção de habilidades entre adolescentes e jovens para a tomada de decisões voluntárias no exercício da sexualidade e vida reprodutiva, com foco na gravidez não planejada e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e aids, entre outros temas.

O evento é organizado pelo Ministério da Saúde, numa iniciativa da Coordenação de Saúde de Adolescentes e Jovens (ASAJ) do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (DAPES) da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS); Secretaria Nacional de Juventude (SNJ); e pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Para ver a programação completa e outras informações, clique aqui.