Brasília promove exposição sobre Patrimônio Mundial no Brasil

Iniciativa marca as celebrações, em 2012, dos 25 anos da inscrição de Brasília na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e será exibida na Estação Central do Metrô de Brasília.

Com o objetivo de divulgar os bens culturais, ambientais e históricos brasileiros, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil lançam nesta segunda-feira (17), na Estação Central do Metrô de Brasília, a exposição Patrimônio Mundial no Brasil.

A exposição reúne 59 painéis, com fotografias e textos, sobre os 19 sítios culturais e naturais brasileiros inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

A exposição marca as celebrações, em 2012, dos 25 anos da inscrição de Brasília na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e dos 40 anos da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural.

A mostra itinerante – que, em 2013, percorrerá outras estações do metrô – retrata 12 sítios do Patrimônio Cultural, entre eles Brasília, e sete sítios do Patrimônio Natural da Humanidade, que integram o rol de mais de 900 bens da Lista do Patrimônio Mundial, considerados excepcionais no mundo.

Detalhes em http://bit.ly/WjxeHq