Brasileiros na ONU

O Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) lança iniciativa que busca aumentar o número de brasileiros que trabalham na organização. A campanha digital disponibilizará ao longo dos próximos meses depoimentos de brasileiros que ocupam diferentes postos na ONU em todo o mundo.

As Nações Unidas publicam periodicamente uma lista de países que não são representados ou são sub-representados nos postos de trabalho da organização. Atualmente, 65 países constam na lista, incluindo o Brasil (acesse aqui).

Com o objetivo de aumentar a representação brasileira no quadro de funcionários da ONU, o UNIC Rio divulgará esta série de depoimentos de brasileiros na ONU, compartilhando suas trajetórias, motivações e experiências.

As áreas de atuação são as mais diversas, como logística, comunicação, administração, finanças, psicologia, relações-públicas e direito, entre outras.

O Brasil conta com 270 militares servindo em operações de paz como soldados, funcionários e policiais.

Entre os civis há, só no Secretariado das Nações Unidas, 187 brasileiros trabalhando. Existem, no entanto, brasileiros atuando nas várias agências, missões, fundos e programas da organização. Acompanhe!

Confira aqui os vídeos dos brasileiros atuando na ONU