Boletim semanal da ONU Brasil – N. 128

Acesse o boletim semanal da ONU Brasil número 128, com os destaques da semana.

Boletim semanal da ONU Brasil – No 128 – 18/11/2013

Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

ONU marca Dia da Consciência Negra com show gratuito e exposição no Rio de Janeiro

Em apoio à campanha para que os Estados-membros das Nações Unidas aprovem a Década Internacional de Afrodescendentes, “Encontro das Áfricas” será realizado em 20 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande, às 19 horas, com entrada gratuita.

Ano de 2013 está entre os mais quentes já registrados no planeta, afirma Organização Meteorológica Mundial

Agência da ONU alerta que nível dos oceanos continua subindo a uma média de 3,2 milímetros por ano – o dobro do aumento anual observado no século 20. Elevação coloca populações costeiras em situação mais vulnerável quando catástrofes como o tufão Haiyan ocorrem.

UNESCO lança Relatório mundial sobre ciências sociais 2013, mudando os ambientes globais

A publicação afirma que o Brasil, a Austrália, a China e a África do Sul são os centros de pesquisa mais prolíferos sobre mudanças climáticas fora da América do Norte e da Europa.

Banco Mundial e Prefeitura do Rio de Janeiro ampliam reflorestamento nos morros da cidade

Por meio de programa lançado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), agência da ONU oferece recursos e apoio técnico para gerar renda com atividade com o financiamento de créditos de carbono.

Com apoio do UNIC Rio, cerimônia anuncia vencedores do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento

Edição recebeu 310 inscrições de todas as regiões do país, 75% a mais que em 2012. Foram distribuídos R$ 35 mil em sete categorias. Matérias evidenciam o racismo no Brasil e mostram formas de enfrentar o problema que trava o desenvolvimento socioeconômico.

UNICEF Brasil inicia campanha de ajuda emergencial às Filipinas

Com mais de 4 milhões de crianças afetadas pelo supertufão Haiyan, Fundo pede ajuda para garantir suprimentos. Catástrofe já lembra tsunami de 2004. Para doar, ligue gratuitamente em horário comercial para 0800-605-2020 ou acesse o site http://www.unicef.org.br.

ACNUR lança campanha online para doação às vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas

Além dos milhares de mortos e feridos após a passagem do tufão, estima-se que o tufão tenha deslocado cerca de 800 mil pessoas.

Em 18 anos, faltarão quase 13 milhões de profissionais de saúde para atender população, alerta OMS

Relatório destaca o programa Mais Médicos como uma solução paliativa para as disparidades geográficas na saúde brasileira.

Acidentes de trânsito matam mais de um milhão de pessoas por ano, alerta ONU em Dia Internacional

No Dia em memória das vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, celebrado no domingo (17), o secretário-geral da ONU pediu ações conjuntas para salvar milhões de vidas ao redor do mundo.

Chefe da OIT e o Papa discutem dignidade no trabalho

A dignidade do trabalho é uma preocupação comum da OIT e da Igreja Católica, particularmente a situação dos mais vulneráveis.

ONU pede hábitos mais saudáveis para evitar que mundo dobre número de diabéticos

No Dia Mundial da Diabetes, Nações Unidas apelam para que países apoiem pequenos produtores, agricultores familiares e atividades físicas em vez de dependerem de fast food e soluções rápidas.

Pneumonia mata mais de um milhão de crianças a cada ano, afirma ONU

No Dia Mundial da Pneumonia, ONU e parceiros destacam ações essenciais que podem ajudar a acabar com as mortes infantis causadas pela doença.

ONU: um terço dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados, enquanto 840 milhões passam fome

Dois bilhões de pessoas sofrem com a deficiência de micronutrientes, 7 milhões de crianças morrem anualmente antes do seu quinto aniversário e 500 milhões de pessoas são obesas.

Somália: Conselho de Segurança da ONU estende mandato e autoriza aumento de tropas da União Africana

Missão vai atuar no país até 31 de outubro de 2014. Reforço de mais de 4 mil soldados e ampliação de apoio logístico fornecido pelas Nações Unidas auxiliará resposta à ameaça crescente de insurgentes.


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.