Boletim semanal da ONU Brasil – N. 127

Acesse o boletim semanal da ONU Brasil número 127, com os destaques da semana.

Boletim semanal da ONU Brasil – No 127 – 11/11/2013

Acesse o www.twitter.com/ONUBrasil, o www.facebook.com/ONUBrasil e nossas demais redes: www.onu.org.br/redes

Escritório da ONU para assuntos humanitários libera 25 milhões de dólares para ajuda nas Filipinas

O fundo de resposta emergencial da ONU será usado na assistência alimentar, apoio aos abrigos, saúde, abastecimento de água potável e instalações sanitárias para os mais vulneráveis.

Brasil vai integrar grupo consultivo para reforma do Conselho de Segurança da ONU

Também fazem parte Bélgica, Liechtenstein, Papua Nova Guiné, San Marino e Serra Leoa. Esses países devem fazer sugestões para auxiliar o presidente da Assembleia Geral nas negociações. Eles não têm mandato para elaborar resolução, declaração ou documento.

Mortes por câncer diminuem em nove países do continente americano, diz novo relatório da OMS

Apesar de o Brasil estar dentro desta lista, o câncer de mama continua sendo o tipo de câncer que mais mata mulheres brasileiras e o câncer de pulmão o que mata mais homens.

Pesquisa sobre educação infantil no Mercosul é lançada em Brasília

Desenvolvida pela UNESCO no Brasil e pelo Ministério da Educação, objetivo é destacar os avanços alcançados e os desafios dos países nos últimos 20 anos e identificar os aspectos que favoreçam uma educação infantil de qualidade.

Militares brasileiros recebem estudantes libaneses em navio da força de paz da ONU

Pela primeira vez, adolescentes de escola pública puderam entrar numa embarcação das Nações Unidas no país. Jovens visitaram centro de controle, viram helicóptero a bordo e foram recebidos com samba

ONU elege pela terceira vez projeto do Acre como Campeão contra a Malária nas Américas

Programa brasileiro dividiu o prêmio com outros dois, da Colômbia e da República Dominicana. O número de casos de malária no continente caiu 60% e o número de mortes pela doença caiu 70% entre 2000 e 2012.

Desafios diários dos catadores de lixo no Brasil é tema de estudo de pesquisadora da ONU

As pessoas não dão valor ao lixo produzido e poucas reconhecem o trabalho dos catadores que levam resíduos para serem reciclados, ressalta a pesquisa de Beatriz Magalhães

Acabar com o trabalho infantil pode ajudar na erradicação da pobreza, diz estudo da ONU

Maioria das crianças que trabalha na América Latina e Caribe está na agricultura. Causas variam desde a falta de oportunidades de trabalho e educação de qualidade até o sustento familiar.

Colômbia: ONU parabeniza partes após progresso em acordo de paz

Reunidos em Havana, governo colombiano e FARC divulgaram declaração conjunta anunciando um acordo sobre participação política, o segundo dos cinco pontos da agenda do diálogo de paz.

BRICS unem forças com UNESCO para apoiar progresso mundial da educação

“Grupo BRICS faz brilhar uma luz sobre o novo mundo que emerge, sobre um novo mapa de dinamismo, cooperação e ação”, disse a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova.

‘O mundo está pronto’ para acordo sobre mudanças climáticas, diz ONU na COP19

Em meio a desastre nas Filipinas, negociadores na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas pedem urgência para um acordo que diminua gases de efeito estufa na atmosfera.

Quantidade de gases-estufa na atmosfera atinge recorde, diz agência da ONU sobre o clima

Boletim da agência afirma que dióxido de carbono é responsável por 80% desse aumento e que entre 2011 e 2012 sua quantidade foi superior à sua taxa média de crescimento nos últimos 10 anos.

Milhares continuam realizando a perigosa travessia do Chifre de África para o Iêmen, alerta ACNUR

Segundo agência da ONU para refugiados, mais de 62 mil pessoas chegaram ao Iêmen vindas do Chifre da África este ano. Conferência local buscará coordenar resposta coletiva para o problema.

Campanha da ONU contra a pólio chega a 20 milhões de crianças em todo o Oriente Médio

Dentro da Síria, a campanha tem como alvo 1,6 milhão de crianças com vacinas contra a poliomielite, sarampo, caxumba e rubéola.

Vencedores do Prêmio Abdias Nascimento serão conhecidos nesta segunda-feira (11) no Rio

Prêmio, que conta com o apoio do UNIC Rio, foi criado em homenagem ao ex-senador e um dos ícones do combate ao racismo no Brasil, Abdias do Nascimento. Iniciativa é da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial.

 

Brasil e ONU promovem seminário em Brasília sobre população e planejamento sustentável

Evento será nesta terça-feira (12), das 9h às 16h, no auditório do Ministério do Meio Ambiente, com apresentação de estudos para subsidiar construção de agenda nacional e internacional que integre questões demográficas à agenda ambiental e de desenvolvimento sustentável. Há 20 vagas para o público com inscrições até as 17 horas desta segunda.

 


Acesse aqui todas as oportunidades de estágio e trabalho: www.onu.org.br/tema/vagas


Leia mais em www.onu.org.br

Para não receber mais, peça para REMOVER.

Para se INSCREVER, clique aqui.

Para acessar as edições anteriores, clique aqui.