Banda de rock Linkin Park apoia iniciativa da ONU para energia sustentável

Banda pretende dar visibilidade à iniciativa Energia Sustentável para Todos, lançada em setembro, que busca reduzir a pobreza e os riscos das mudanças climáticas.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, agradeceu nesta terça-feira (08/11) o apoio da banda de rock Linkin Park à iniciativa Energia Sustentável para Todos, lançada em setembro, que tem como objetivo garantir o acesso universal à energia até 2030.

Falando à imprensa na Sede da ONU em Nova York (EUA), Ban comentou o apoio contínuo da banda às causas humanitárias, lembrando que o vídeo da música “Not Alone”, que pretendia aumentar a consciência e o financiamento para o Haiti após o país ter sido devastado pelo terremoto, foi acessado por mais de nove milhões de pessoas.

“A Energia Sustentável para Todos vai nos ajudar a reduzir a pobreza, conduzir o dinamismo econômico, reduzir os riscos das mudanças climáticas e proteger o planeta – tudo ao mesmo tempo”, afirmou o Secretário-Geral, dizendo que a banda poderá ajudar a “espalhar esta mensagem”.

O vocalista do Linkin Park, Mike Shinoda, disse que pretende aumentar a visibilidade para a questão e também fazer a diferença. “Estamos contando com a ajuda dos nossos fãs para alcançar ambas”, completou.