Banco Mundial recebe sugestões para nova estratégia de parceria com o Brasil

Em outubro a Diretoria Executiva do Banco Mundial deverá votar o documento que define as prioridades de investimento no país. Participe com comentários e sugestões.

Envie sugestões sobre a estratégia do Banco Mundial no Brasil.A nova Estratégia de Parceria com o Brasil do Banco Mundial 2012-2015 (CPS na sigla em inglês) deverá ser votada em outubro deste ano. Até lá, a Corporação Financeira Internacional recebe sugestões e comentários sobre o documento que determina as prioridades de investimento no país.

De acordo com a minuta do CPS provisório, disponível para consulta, o Grupo Banco Mundial planeja auxiliar o país a alcançar taxas mais altas de crescimento, de modo inclusivo e sustentável. Entre os objetivos em análise para os próximos três anos estão aumentar o volume e a produtividade de investimentos públicos e privados; expandir a prestação de serviços públicos para famílias de baixa renda; promover o desenvolvimento econômico regional por meio de políticas melhoradas, investimentos em infraestrutura, entre outros.

Os comentários podem ser feitos em português ou inglês e devem ser enviados para o e-mail informacao@worldbank.org. É preciso informar nome completo da pessoa ou organização responsável pelas sugestões, além do e-mail, telefone e endereço para correspondência. Por razões de segurança, não serão aceitos documentos anexados.

Além da sociedade civil, o Banco Mundial consulta também os governos. O período escolhido para a sondagem coincide com o momento de elaboração dos planos de investimento de quatro anos, os chamados PPAS, a serem implementados pelas autoridades recém eleitas.

Para baixar o resumo executivo do CPS em português clique aqui.

Para baixar a versão em inglês clique aqui.

Envie sugestões e comentários para: informacao@worldbank.org