Banco Mundial lança em SP relatórios sobre investimento em infraestrutura

O Banco Mundial lança na quinta-feira (4) em São Paulo dois relatórios sobre financiamento, planejamento, implementação e coordenação de projetos de infraestrutura na América Latina e no Caribe.

Segundo a instituição, há consenso de que os investimentos em infraestrutura são essenciais para a retomada econômica na região.

Casas à beira da Via Estrutural, no Distrito Federal: saneamento deve chegar aos mais pobres, diz relator da ONU. Foto: Elza Fiúza/ABr

Casas à beira da Via Estrutural, no Distrito Federal. Foto: Elza Fiúza/ABr

O Banco Mundial lança na quinta-feira (4) em São Paulo os relatórios “Repensando a Infraestrutura na América Latina e no Caribe: Melhorar os Gastos para Conquistar Mais” e “Financiamento Privado de Infraestrutura Pública por meio de PPPs na América Latina e no Caribe”.

A região da América Latina e Caribe está buscando alternativas para impulsionar o crescimento econômico e continuar no seu caminho de redução da pobreza e da desigualdade, lembrou o Banco Mundial. Nesse sentido, há um consenso crescente na região de que a infraestrutura será essencial para a recuperação econômica.

O objetivo do evento é justamente discutir desafios como financiamento, planejamento, implementação e coordenação de programas eficientes de infraestrutura na região, além de fortalecer o impulso de reformas na área.

Um painel de autoridades discutirá ambos os relatórios do Banco Mundial, cujos links estarão disponíveis a partir de quinta-feira.

O evento ocorrerá das 14h30 às 19h no Hotel Renaissance, e será realizado em parceria com o Ministério da Fazenda, com apoio do jornal Valor Econômico.