Banco de marcas registradas da OMPI é o maior do mundo e chega quase a 11 milhões de dados

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI) anunciou nesta quarta-feira (20) a expansão de seu banco de dados público de marcas registradas e de informação sobre  marcas, o Banco Global de Dados sobre Marcas. A adição de seis coleções nacionais de marcas, incluindo a coleção do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), permitiu o crescimento de 2,2 milhões para 10,9 milhões de registros, tornando este banco de dados o maior motor de busca pública de marcas registradas do mundo.

O Diretor-Geral da OMPI, Francis Gurry, descreveu o banco de dados sobre marcas como “central para os esforços da agência para criar uma estrutura de partilha de conhecimentos aberta, interconectada e inclusiva na Internet que torna fácil para qualquer um, em qualquer lugar, acessar a riqueza de informações no sistema de propriedade intelectual”.

Dentre as possibilidades do banco está a de poder pesquisar simultaneamente em 12 coleções de dados através de uma interface simples e intuitiva, em vez de procurar, separadamente, os dados de marcas registradas na OMPI, no USPTO ou em outros escritórios participantes. A ferramenta possui características próprias de pesquisa que a torna rápida e fácil para os usuários encontrarem o que estão procurando.

Para acessar ao banco de dados, clique aqui.