Bahia dá a largada para ações da Campanha Coração Azul 2015 do UNODC

O mês de julho é simbólico para a as ações de conscientização, pois o dia 30 de julho é o Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas. Entre as diversas atividades previstas, o Elevador Lacerda, ícone da cidade de Salvador, ficará iluminado de azul ao longo do mês.

Elevador Lacerda iluminado para a Campanha Coração Azul.Foto: Max Haack/Agecom

Elevador Lacerda iluminado para a
Campanha Coração Azul.Foto: Max Haack/Agecom

O estado da Bahia dá a largada para as atividades de 2015 da Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas, uma iniciativa do Escritório da ONU sobre Drogas e Crime (UNODC). O mês de julho é simbólico para a as ações de conscientização, pois o dia 30 de julho é o Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas. Entre as diversas atividades previstas, o Elevador Lacerda, ícone da cidade de Salvador, ficará iluminado de azul ao longo do mês.

No dia 8 de julho, será realizado um evento de lançamento da campanha deste ano no Ministério Público, com a presença de vários artistas baianos. Também serão distribuídos panfletos e cartazes nos aeroportos, rodoviárias, terminal marítimo, locais muito importantes para ações de sensibilização e conscientização da população.

Outros monumentos também serão iluminados de azul, e as ações também serão realizadas em outras cidades, como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeais, Serra do Ramalho, Monte Santo, Ibotirama e Porto Seguro.

Com o lema “Liberdade não se compra. Dignidade não se Vende. Denuncie o Trafico de Pessoas”, a versão brasileira da campanha Coração Azul tem a cantora Ivete Sangalo como Embaixadora Nacional da Boa Vontade para Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas.