Aviação e comunidade espacial se encontram em evento organizado pela ONU

Durante o Simpósio Aeroespacial, os participantes vão explorar os regulamentos, práticas de gestão de segurança e métodos de engenharia de sistemas na aviação civil, voos suborbitais e avanços no transporte espacial.

Comunidade da aviação e do espaço se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira (18) no Simpósio Aeroespacial em Montreal, no Canadá. Foto: ICAO

Comunidade da aviação e do espaço se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira (18) no Simpósio Aeroespacial em Montreal, no Canadá. Foto: OACI

Membros da comunidade da aviação e do espaço de todo o mundo se reuniram pela primeira vez nesta quarta-feira (18) no Simpósio Aeroespacial em Montreal (Canadá) em evento organizado pelo Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) em conjunto com a Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Nos próximos dias, os participantes vão explorar os regulamentos, práticas de gestão de segurança e métodos de engenharia de sistemas na aviação civil, voos sub-orbitais e avanços no transporte espacial.

A diretora da UNOOSA, Simonetta Di Pippo, e a diretora do escritório de navegação aérea da OACI, Nancy Graham, disseram que o “primeiro passo é estabelecer um entendimento comum das normas e práticas existentes, incluindo os métodos de engenharia de gestão e sistemas de segurança. Este, por sua vez, fornecerá uma base sólida para identificar e enfrentar os desafios e oportunidades relacionadas às atividades espaciais emergentes, tendo em conta o interesse de toda a sociedade”.

O encontro é o primeiro de uma série de reuniões planejadas entre UNOOSA e OACI, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as duas comunidades.