Atriz de Stranger Things lidera elenco de estrelas em novo vídeo do UNICEF

AUMENTAR LETRA DIMINUIR LETRA

A atriz britânica Millie Bobby Brown, conhecida pela série Strangers Things, se uniu aos embaixadores do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) — o ator britânico Orlando Bloom, o norte-irlandês Liam Neeson, a youtuber canadense Lilly Singh, a cantora e compositora britânica Dua Lipa e os artistas performáticos do Blue Man Group — em um novo vídeo lançado pela agência da ONU às vésperas do Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro. Assista ao vídeo.

A atriz britânica Millie Bobby Brown protagoniza novo vídeo lançado pelo UNICEF para o Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro. Foto: Reprodução

A atriz britânica Millie Bobby Brown protagoniza novo vídeo lançado pelo UNICEF para o Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro. Foto: Reprodução

A atriz britânica Millie Bobby Brown, conhecida pela série Stranger Things, se uniu aos embaixadores do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) — o ator britânico Orlando Bloom, o norte-irlandês Liam Neeson, a youtuber canadense Lilly Singh, a cantora e compositora britânica Dua Lipa e os artistas performáticos do Blue Man Group — em um novo vídeo lançado pela agência da ONU às vésperas do Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro.

O vídeo mostra a estrela de 14 anos – que mudou simbolicamente seu nome para Millie Bobby “Blue”, para marcar a ocasião – supervisionando uma operação global para azular o mundo. Com sua equipe de jovens ajudantes, Millie convida os embaixadores do UNICEF e os seus apoiadores a se unirem nessa transformação azul – vestindo ou exibindo a cor azul – em apoio aos direitos das crianças.

“O Dia Mundial da Criança é um dia divertido com uma mensagem séria”, disse Millie Bobby Brown. “É um dia em que todos os meninos e meninas são encorajados a falar sobre o que é importante para eles, como educação, espaços seguros para aprender e brincar e ambientes positivos. Azulando pelo UNICEF neste dia, estamos exigindo que o mundo ofereça um futuro melhor para as crianças.”

Conforme a história se desenrola, é possível ver as estrelas respondendo ao chamado de Millie em meio à sua vida diária. Liam Neeson assa cupcakes em fôrmas azuis enquanto recria uma cena famosa de seu sucesso “Busca Implacável”; Dua Lipa está no estúdio regravando as letras de seu hit global “Be The One”, trocando a palavra red (vermelho) por blue (azul); Orlando Bloom está trabalhando em um set de filmagem e troca seu nome para Orlando ‘Bluem’ –; e Lilly Singh está em casa fazendo smoothies ‘azunicórnio’.

O Dia Mundial da Criança é celebrado pelo UNICEF todos os anos no dia 20 de novembro e marca o aniversário da adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança. O dia global aumenta a conscientização e os recursos vitais para os milhões de crianças que estão fora da escola, desprotegidas e deslocadas.

Neste ano, o UNICEF convida as pessoas a assinarem uma petição global online pedindo aos líderes mundiais que se comprometam com o cumprimento dos direitos de todas as crianças de hoje e das futuras gerações. O UNICEF também está convidando o público a azular para cada criança, fazendo ou vestindo algo azul no dia 20 de novembro.

“Queremos azular o maior número possível de pessoas no dia 20 de novembro, seja vestindo azul ou incorporando o azul em seu dia”, disse Brown. “O Dia Mundial da Criança é o único dia do ano em que o azul deixa de ser uma cor fria e melancólica para ser uma cor que aquece e acalenta”.

Sobre o Dia Mundial da Criança

O Dia Mundial da Criança – celebrado no dia 20 de novembro – é um dia de ação global para as crianças, feito pelas crianças. De Auckland (Nova Zelândia) a Amã (Jordânia), de Nova Iorque (Estados Unidos) a Abuja (Nigéria), crianças e adolescentes se unirão – online e offline – para expressar solidariedade aos meninos e meninas mais desfavorecidos e vulneráveis do mundo.

O UNICEF está convidando o público a assinar uma petição global online pedindo aos líderes que se comprometam a cumprir os direitos de todas as crianças de hoje e das futuras gerações, para que, assim, todas as crianças estejam na escola, a salvo dos perigos, e possam desenvolver todo o seu potencial.

Clique aqui para acessar mais informações (em inglês).


Mais notícias de:

Comente

comentários