Ator Michael Douglas participa de lançamento de nova campanha de desarmamento da ONU

A cada dia, pelo menos 4,4 bilhões de dólares são gastos com despesas militares em todo o mundo enquanto a humanidade continua sofrendo com a pobreza e a fome.

MIchael Douglas, na sede da ONU em Nova York. Foto: ONU//Devra Berkowitz

“Seus atos podem causar impacto … sejam os novos líderes da mudança”, disse o mensageiro da Paz das Nações Unidas,  ator e produtor Michael Douglas, durante o evento de lançamento da publicação Ação para o Desarmamento: 10 coisas que você pode fazer!

publicação foi lançada nesta terça-feira (15) na sede da ONU em Nova York com a presença da alta representante para assuntos de Desarmamento, Angela Kane, e do enviado especial do secretário-geral sobre a Juventude, Ahmad Alhendawi.

Destinado a alunos do ensino médio e dos primeiros anos da universidade, “Ação para o Desarmamento” oferece passos práticos para ajudar os jovens a mobilizar, agir e promover os ideais de desarmamento da ONU em suas escolas e comunidades.

“Este livro é um pedido para agir, para criar um mundo onde as pessoas de boa vontade e a paz prevaleçam sobre as armas de guerra”, disse Douglas.

“Diariamente pelo menos 4,4 bilhões de dólares são gastos com despesas militares em todo o mundo enquanto a humanidade continua sofrendo com a pobreza, a fome, as doenças e outras necessidades”, lembrou Kane.