Atlas Brasil 2013 ganha prêmio de melhores práticas de governo eletrônico

Projeto foi elaborado pelo PNUD, em parceria com o IPEA e a Fundação João Pinheiro. Prêmio TI & Governo tem o objetivo de divulgar as iniciativas de governo eletrônico no país.

O Atlas Brasil 2013 é uma ferramenta online que disponibiliza o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de todos os municípios brasileiros, além de outros 200 indicadores. Foto: Kenia Ribeiro/Divulgação PNUD

O Atlas Brasil 2013 é uma ferramenta online que disponibiliza o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal de todos os municípios brasileiros, além de outros 200 indicadores. Foto: Kenia Ribeiro/Divulgação PNUD

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em parceria com o IPEA e a Fundação João Pinheiro, foi agraciado com o Prêmio TI & Governo, na categoria e-Democracia. O projeto integrará a edição de 2014 do Anuário TI & Governo que será lançado pela Fórum Editorial.

“Este prêmio reconhece na plataforma do Atlas uma ferramenta bem estruturada, com consistência técnica e de fácil acesso. Ele também representa a valorização atribuída hoje pela sociedade à democratização das informações, em particular aquelas que são instrumentais para formulação de políticas públicas”, disse Maristela Baioni, representante residente assistente do PNUD. “Com essa vitória nos sentimos ainda mais desafiados e estimulados à busca constante pelo aprimoramento, precisão, qualidade e inovação”, completou.

O Anuário TI & Governo é concedido com o objetivo de divulgar as melhores iniciativas de governo eletrônico no Brasil. Os projetos foram classificados em três categorias: e-Administração Pública, e-Serviços Públicos e e-Democracia. Na avaliação, foram considerados critérios como caráter inovador, relevância social e envolvimento de recursos humanos.

Este ano, a comissão julgadora que avaliou os projetos foi integrada por Armando Dal Colletto, diretor da Business School São Paulo – BSP; Edison Morais, diretor da Entelcorp; Gabriel Marão, diretor da Perception e coordenador do Fórum IoT; Juarez Quadros do Nascimento, presidente da Orion Consultores Associados; Walid Haddad, consultor, diretor da Coleção Verde e Amarelo; e Wilson Moherdaui, diretor de redação do Anuário TI & Governo.

Conheça o Atlas Brasil 2013 em www.atlasbrasil.org.br/2013