Atividades em todo o país marcam dia contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” já acontece há 13 anos e convida as pessoas a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Atividades em todo o país marcam dia contra exploração sexual de crianças e adolescentesPara marcar o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –, a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” promoverá diversas atividades em todo o país.

A campanha é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com o apoio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na mobilização, que já acontece há 13 anos, a sociedade é convidada a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando a necessidade de garantia do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Saiba mais no site da Organização Internacional do Trabalho (OIT): http://bit.ly/11L2Zkg