Ataque a veículo da ONU na capital afegã leva à morte de agente

ONU confirma que um de seus veículos foi baleado na manhã de terça-feira (29) na capital Afegã, Cabul, resultando na morte de um dos agentes da Missão de Assistência das Nações Unidas para o Afeganistão (UNAMA).

A ONU confirmou nesta terça-feira (29) que um de seus veículos foi baleado na capital Afegã, Cabul, resultando na morte de um agente. “As Nações Unidas condenam a violência contra seu pessoal em qualquer circunstância”, disse em uma declaração a Missão de Assistência das Nações Unidas para o Afeganistão (UNAMA). “Os responsáveis por esta morte devem ser trazidos à Justiça sem demora”.

Dois agentes afegãos viajavam no veículo quando o tiroteio começou, supostamente em uma área de tráfego intenso na cidade. Um dos agentes morreu e o outro saiu ileso. Segundo a UNAMA, as circunstâncias do tiroteio ainda não são claras e a equipe de segurança da ONU está trabalhando com instituições de segurança do Afeganistão para ajudar nas investigações.

As Nações Unidas ofereceram seus pêsames à família do agente falecido, cujo nome ainda não foi divulgado. Em outubro passado, cinco membros da equipe perderam a vida e vários outros ficaram feridos durante um ataque a uma hospedaria da ONU em Cabul, em um ataque pelo qual o Talibã assumiu a responsabilidade.


Comente

comentários