Ataque a acampamento não vai impedir tentativa de recorde mundial por crianças de Gaza

Como parte dos Jogos de Verão deste ano, mais de 12 mil crianças vão tentar quebrar o recorde mundial de kitesurf.

As Nações Unidas condenaram um ataque contra suas instalações de um acampamento de verão, em Gaza, e prometeram que uma tentativa de quebrar um recorde mundial de kitesurf por milhares de crianças palestinas ocorrerá hoje (28/07), conforme planejado.

De acordo com a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos (UNRWA), dez homens atacaram e depredaram instalações no noroeste da Faixa de Gaza, no início desta quinta-feira. Os agressores danificaram um grande cartaz, queimaram uma bandeira da ONU e incendiaram parte do local. Nenhum dos seguranças da ONU no local foi atacado, a agência acrescentou.

“Condenamos este ataque, que é um ataque contra as crianças de Gaza, tanto quanto às Nações Unidas,” disse o porta-voz da UNRWA, Chris Gunness. “Pedimos às autoridades em Gaza que investiguem e façam com que os responsáveis prestem contas. Iremos reconstruir a infraestrutura danificada e seguir em frente com o evento de hoje, conforme o planejado,” acrescentou.

Como parte dos Jogos de Verão deste ano, mais de 12 mil crianças vão tentar quebrar o recorde mundial de kitesurf, após terem batido três recordes mundiais nas últimas semanas – o de maior número de para-quedas a partir do solo, o de maior número de pessoas driblando bolas de futebol e a criação da maior pintura a mão. Os Jogos estão sendo realizados pela quinta vez este ano e coincidem com o quinto ano do bloqueio israelense à região.