Aplicativo para smartphones e tablets é lançado para reduzir uso de papel e pegadas de carbono na Rio+20

O aplicativo gratuito será a plataforma de distribuição de multimídia, documentação e notícias do Secretariado-Geral da ONU. Após a Rio+20, o projeto chamado ENB Mobile terá continuidade ao oferecer suporte a outras conferências e ao secretariado da ONU em suas atividades.

A partir de amanhã (13/06), usuários de Smartphone poderão ter acesso a várias informações, em inglês, da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) pelo telefone. O aplicativo ENB Mobile faz parte da iniciativa “Paper Smart” do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para reduzir as pegadas de carbono do evento ao disponibilizar todo material utilizado nos eventos em formato eletrônico, diminuindo em muito o uso de papel.

Criado pela ONG Instituto Internacional de Serviços de Divulgação do Desenvolvimento Sustentável (IISD RS, na sigla em inglês), com apoio da ONU, o aplicativo gratuito será a plataforma de distribuição de multimídia, documentação e notícias do Secretariado-Geral da ONU, informações sobre as negociações, comunicados de imprensa, programação completa, mapas e horários dos eventos oficiais.

Após a Rio+20, o projeto ENB Mobile terá continuidade ao oferecer suporte a outras conferências e ao secretariado da ONU em suas atividades, nos mesmos moldes. Também vai fornecer outras facilidades, como o Boletim das Negociações Globais, incluíndo notícias sobre reuniões e publicações relacionadas à política internacional de desenvolvimento sustentável e fóruns de discussão.

O ENB Mobile também estará disponível na linguagem de programação HTML5 em http://enb.iisd.mobi/.

Para mais informações, clique aqui.

Baixe o aplicativo ENB Mobile na Apple App store e na Android Play Store.