Apelo da ONU sobre Trégua Olímpica começa a valer nesta sexta-feira (29)

O apelo das Nações Unidas para o fim das hostilidades em todo o mundo, a chamada Trégua Olímpica, começou a valer a partir desta sexta-feira (29), às vésperas das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Assista ao vídeo com a mensagem do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O apelo das Nações Unidas para o fim das hostilidades em todo o mundo, a chamada Trégua Olímpica, começou a valer a partir desta sexta-feira (29), às vésperas das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (25), o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um apelo aos fins dos confrontos globalmente durante as competições.  O pedido de suspensão dos conflitos foi aprovado pela Assembleia Geral da ONU para um período que vai dos sete dias antes dos Jogos Olímpicos (29) até sete dias após os Jogos Paralímpicos.

“Uma pausa nos combates seria uma manifestação dos valores que os Jogos procuram promover: respeito, amizade, solidariedade e igualdade”, destacou Ban, que fez um apelo às partes envolvidas em conflito para que deponham as armas e observem o cessar-fogo.